segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O Verdadeiro Tesouro


Você já percebeu quantas pessoas estão insatisfeitas com a situação em que vivem? Reclamam do trabalho, ou da falta dele, reclamam da escola, do salário que recebem, ou reclamam por não o receberem, reclamam dos amigos, da família, da aparência pessoal. Nunca estão felizes e sempre tem uma palavra negativa em seus lábios. Reclamam da vida. Queriam ter sempre um pouco mais. Comparam-se com outros e acham que o “lado de lá” é mais feliz e gostariam de estar lá. As mulheres morenas querem ficar loiras e as loiras tingem seus cabelos de preto; os homens acham que as esposas de seus amigos são melhores; as pessoas acham que a grama do vizinho é mais verde, o filho do vizinho é mais inteligente, a casa do amigo é mais confortável; e então reclamam, maldizem, criticam.
Penso que o que está faltando é um pouco mais de gratidão. Precisamos abrir nossos olhos, retirar a lente da inveja e enxergar o tesouro que possuímos, as riquezas que temos, as bênçãos que dia a dia recebemos e, então, seremos capazes de perceber quão felizes, ricos e abastados nós somos.
O grande problema é que estamos procurando a riqueza em outros caminhos quando na verdade ela está em nós. Quando me perguntam se eu gostaria de ser rica digo que não, não quero descer de nível, pois sou arquimilionária, tenho tudo o que preciso para viver e viver bem. Mas aí me olham e percebem que não tenho dinheiro, minha casa, que nem minha é, é pequenina, ando a pé e não tenho as melhores roupas. Então, onde está minha fortuna? É nesse momento então que surpreendo a todos citandos os inúmeros bens de que sou dona.
Começarei por minhas mãos, uma ultra-avançada máquina de fazer coisas. Com elas eu preparo uma deliciosa refeição, com elas eu seguro as mãos de uma criança, com elas posso fazer surgir lindos trabalhos artesanais, com a Máquina Mãos escrevo lindas mensagens, seguro um bebê, aceno para amigos, cumprimento queridos. Minha Máquina Mãos está avaliada em milhões de reais, mas jamais a venderia. É um bem inestimável.
Também sou possuidora de um dos mais modernos meios de transportes do mundo: meus pés. Com eles eu corro o mundo, vou à casa de amigos, jogo bola, participo de corridas, brinco de pega-pega, ando de bicicleta, pulo, salto, danço. Meu Super-Automóvel Pés também foi avaliado em milhões de reais, mas pra mim ele não tem preço.
E o que falar de meus olhos? Eles me permitem enxergar o mundo. Com ele vejo o brilho do céu numa noite de lua, vejo as obras-de-arte da natureza, vejo o olhar apaixonado de meu esposo, vejo o sorriso de satisfação nos lábios de minha mãe. Vejo tudo. Meus olhos têm um valor inefável e as lentes mais avançadas jamais poderiam substituí-los!
Não poderia esquecer de minha boca. Que bem preciosíssimo ela é. Posso, através dela nutri meu corpo com alimentos saudáveis e nutritivos, posso
falar ,cantar e sorrir. Ah!O sorriso que maravilha do mundo é o sorriso, quanto mais o dou mais eu o recebo. Minha boca é um baú cheinho de moedas de ouro.
Poderia passar o resto de minha doce vida enumerando minhas riquezas, pois são muitas. Tenho ouvidos que me permitem ouvir o som da música, o canto dos pássaros, o choro de um bebê. Tenho um nariz para exalar suaves perfumes, tenho braços, pernas, tenho tudo. E não falei ainda de minhas pedras preciosas que são: O apoio de minha família, o carinho de meus amigos, o desvelado amor de meu marido... Se eu perdesse tudo e ainda os tivesse junto a mim não teria perdido nada.
E você? Já parou pra pensar quão milionário é? Com certeza pelo menos um desses bens você possui, não é verdade? De que adiantaria possuir as mais belas obras-de-arte dos mais renomados pintores e não poder rabiscar corações num papel por não possuir dedos? Valeria a pena ter iates, jatinhos e carros do ano se não pudesse correr na praia por não possuir pernas? Pra que os computadores mais modernos, as televisões de alta definição se não puder enxergar as cores do arco-íres por não possuir a visão? De que adiantaria as melhores casas, as melhores roupas, as melhores comidas se não pudesse compartilhar com alguém querido, se a solidão é que te faz companhia?
Portanto chega de reclamar, chega de se maldizer. Troquemos as críticas por uma oração de gratidão por tudo que temos e recebemos de nosso Deus dia após dia.
Posso então dizer: Não sou rica, sou completa!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você comentou! Isso me deixa muito feliz! Aguarde respostas minhas em seu cantinho!