sábado, 11 de maio de 2013

Viva é Sábado!

Amanhã é comemorado o dia da pessoa mais especial do mundo: nossa mãe! O que seria de nós se Deus não a houvesse criado...Eva foi a 1ª mãe, criada literalmente pelas mãos do Criador, mas todas as mães também receberam o toque de Cristo. Deixo aqui, hoje, minha pequena homenagem a este ser que tudo é capaz de fazer por mim!

VAMOS APRENDER COM ALGUMAS MÃES DA BÍBLIA O QUE ELAS TEM  A NOS ACONSELHAR
EVA

Quando os meus olhos se abriram e pela primeira vez contemplei o mundo, senti o peso que sobre mim caía. A mim foi dada a responsabilidade de trazer vidas ao mundo. Pensei muitas vezes no que de mim seria dito pelas mães do futuro. Achariam elas que a educação dada a Caim foi defeituosa? Ou se lembrariam mais de Abel? Eduquei-os nos caminhos do Senhor. Infelizmente, Caim procedeu de maneira inversa, razão de seu erro e seu pecado. Alegro-me, no entanto, porque o Senhor se lembrou de mim e me deu a Sete em lugar de Abel. E recordo-me bem que, a partir daquele dia, o nome do Senhor começou a ser invocado. E, então, eu, a primeira mãe do mundo, orgulhei-me de ser MÃE!!!


JOQUEBEDE


- Quando fui obrigada a lançar meu filho às águas, não compreendia, a princípio, porque tinha de fazê-lo. Afinal de contas, todas as mães têm o direito de acalentar seus filhos. Nós, do povo judeu, não tínhamos esse direito. Nossos filhos eram arrancados de nossos braços. Mas Deus tinha um propósito para meu filho Moisés. O Senhor esteve comigo e eu sempre estive com o Senhor. Ele providenciou para que eu educasse Moisés e eu o ensinei a viver em palácios, mas a não se deixar envolver pelos enganos da riqueza. Meu filho foi um grande líder, temente a Deus.



NOEMI
Quando Malom e Quiliom faleceram, minhas noras não se sentiram constrangidas a permanecerem comigo. A confiança e a sinceridade sempre reinaram entre nós. Órfã foi sempre mais calada, é verdade, mas temos que considerar que seu temperamento era assim. Órfã e Rute me amavam a sua maneira, é claro, mas me amavam. Consegui ser mãe para as minhas noras, e pude influenciar a escolha de um novo companheiro para Rute – Boaz, pai de Obede, avô de Jessé, que foi pai de Davi, ancestral de Jesus

ISABEL
Meu coração era triste. Tinha um marido que me amava, mas não tínhamos filhos. Procurávamos viver sempre diante de Deus, Certo dia, fomos visitados pelo anjo do Senhor e a nós foi dada a graça de sermos pais da “Voz Que Clama“. Na comunhão que mantínhamos com o Senhor, soubemos da sua missão e o educamos para realizá-la. Do nosso filho foi dito: “Entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista”.




                                   MARIA
Senti sobre mim a grande responsabilidade de guardar em meu ventre o Filho de Deus. De ser mãe terrena de Jesus Cristo, aquele que veio para dar a salvação a todos quantos crêem.. Compreendi, desde cedo, a minha missão, e procurei a ajuda de Deus na execução desta grande tarefa. A oração foi minha principal arma para que saísse vitoriosa.

Baseado em http://www.saf.org.br/sugestao_programas/dia_maes.php3


Que a história destas 5 mães possam trazer alegria ao seu coração. Que suas vidas possam servir de exemplo!

Feliz Sábado!











Um comentário:

  1. Saio daqui mais feliz e com muita sabedoria através de sua postagem.
    FELIZ DIA DAS MÃES pra você.
    .....^.^....
    .✿( '◡' )✿
    ...ღ*ღ.•*
    .(¯`•\|/•´¯)....
    Toninha do blog Papo de Mãe
    Bju

    ResponderExcluir

Que bom que você comentou! Isso me deixa muito feliz! Aguarde respostas minhas em seu cantinho!