sexta-feira, 19 de abril de 2013

Viva, é Sábado!

Meu blog é de artesanato e eu adoooro, mas gostaria de trazer, a cada semana , um post especial. Sou Adventista do 7º Dia e como tal o Sábado é um dia especial para mim. Então, minhas postagens de sábado serão mais que especiais. Serão diferentes, espirituais. Não fanáticas ou religiosas, apenas quero, nestas postagens, retratar o amor e o cuidado de Deus por nós. E isso é muito bom, não é?
Para abrir  esta nova etapa de meu blog, desvencilharei alguns mitos que existem em relação aos guardadores do sábado, a título apenas de informação e conhecimento!

                     
                              1º Mito -
 Adventistas do 7º Dia não tomam banho aos sábados
 É no sábado que reencontramos os amigos, e irmãos da igreja, imagina se ficaríamos sem banho, rsrsrs. Como Adventistas entendemos que banho também é uma questão de saúde, imagina se ficaríamos sujos num dia tão especial!!! Sim, nós tomamos banhos aos sábados, principalmente no calor da Bahia!!!
                                                                

 2º Mito-
Adventistas do 7º Dia não assistem tv aos sábados
Nós entendemos que o sábado é um dia muito especial então tudo o que fazemos deve nos aproximar do Senhor, então o que assistimos na tv neste dia é sempre algo que nos eleve a Deus. Escolhemos filmes com temática cristã, palestras; as crianças assistem desenhos bíblicos, educativos; nos desligamos da programação comum da 
televisão.



                                 

                                 3º Mito
Adventistas Não se Divertem aos Sábados
Quem disse isso? Neste dia reencontramos os amigos, colocamos o papo em dia, fazemos piquenique, levamos as crianças ao zoológico, ao parque para contemplar a natureza e isso pra nós é divertido. E vamos à Igreja adorar ao Senhor, e isso também nos alegra muito!



                                                                                           
4º Mito
Adventistas do 7º Dia não cozinham aos sábados, só comem frutas
Sim e não! Nós preparamos a comida na sexta-feira e no sábado apenas esquentamos e isso não deixa a comida menos saborosa, viu? Mas também, às vezes escolhemos comer frutas, cereais, patês, iogurtes, etc. No sábado a comida é sempre especial, não gastamos tempo na beira do fogão para aproveitarmos ao máximo este dia na companhia de nossa família e/ou amigos!



Bem, é isso aí, te convido a experimentar passar um dia diferente amanhã,dedicando mais tempo a família, visitando os amigos, dormindo, lendo um bom livro, assistindo a um bom filme,e não importa sua religião, convido minhas amigas católicas, protestantes, pentecostais, espíritas afinal descansar é bom demais, não? E na presença de Deus é ainda melhor!


Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras,

Então te deleitarás no SENHOR, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do SENHOR o disse. 
Isaías 58:13-14

4 comentários:

  1. Oi Sandy,
    Gostei muito de conhecer um pouco mais sobre a religião, através dos 'mitos'.
    Como você falou, independente da religião, um dia ótimo para família e amigos.
    E cada uma na sua religião dedica o seu tempo especial de oração!:)

    bjs, ótimo final de sexta e sábado!

    ResponderExcluir
  2. Ola, tudo bem ? vim aqui para te convidar a um concurso entre blog's, se aceitar aqui esta o link
    http://femininaoficial.blogspot.com.br/p/blog-page_5.html

    beijoooos

    ResponderExcluir
  3. Olá Sandy!!!

    Tenho mais dois vídeos publicados sobre avesso perfeito!!!

    Como você fez para ter anúncio do Google???

    Doce abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. oi amada, passando pra desejar um ótimo final de semana, com muita saúde, amor e paz.
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir

Que bom que você comentou! Isso me deixa muito feliz! Aguarde respostas minhas em seu cantinho!